Sonhar é preciso !

Quando crianças sonhamos no que queremos ser quando crescer, muitas coisas passam pela mente fértil de uma criança. Conforme vai crescendo há um dom vocacional que desperta o jovem a aquilo que irá escolher como uma profissão e o que irá se dedicar em sua vida laboral. Para qualquer sonho, objetivo ou meta estipulada para […]
Quando crianças sonhamos no que queremos ser quando crescer, muitas coisas passam pela mente fértil de uma criança. Conforme vai crescendo há um dom vocacional que desperta o jovem a aquilo que irá escolher como uma profissão e o que irá se dedicar em sua vida laboral. Para qualquer sonho, objetivo ou meta estipulada para sua vida há uma receita essencial que o levará ao sucesso. A primeira delas é a DEDICAÇÃO, começa quando nasce o desejo de fazer alguma coisa, a dedicação se torna fundamental para que se prossiga no objetivo. Pesquisar a respeito, conhecer o que procura, conversar com pessoas que já passaram por tais experiências e se dedicar a alcançar o objetivo. A segunda e prioritária é a MOTIVAÇÃO, essa é uma palavra chave para que o seu objetivo prossiga, pois não adianta ter tudo ao alcance, se não tiver motivação, cai tudo por terra. A motivação é o combustível que fará com que você acorde todos os dias com o intuito de continuar a sua trajetória. Há três classes de pessoas que sonham: – aqueles que começam o seu trajeto, mas desistem no início ou no meio do caminho; – aqueles que chegam a determinado patamar e se acomodam, o famoso “tá bom” e ficam estagnados, convencidos e satisfeitos até onde chegaram; – e por último, aqueles que se convencem que podem sempre fazer o melhor e chegar a patamares mais altos, fazendo a diferença por onde passam.
O pior inimigo do sucesso é o “tá bom”, (já fiz o que me foi pedido, todo mundo fez assim, porque eu vou fazer diferente, já alcancei minha meta, vou parar por aqui). Em Mateus 5:41 diz: “E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas.”, ou seja, podemos e devemos sempre fazer mais e melhor, somos dotados de uma capacidade incrível, por mais que tentam ninguém consegue imitar a capacidade humana de raciocínio. Muitos dizem que é tarde para sonhar, realizar, mas isso não se restringe a idade, classe social ou lugar. O erro de muitas pessoas é querer se realizar nos outros, ou seja, os pais quererem que os filhos sejam o que eles não foram. Isso é frustrante para todas as partes, pois cada um deve ser o que quer ser e não se realizar no outro, pois não há limite. Enquanto há vida, há possibilidade de realizar todas as coisas, ter dedicação e motivação para prosseguir em sua realização. Cada ser humano é criado com dom diferente, o talento até pode ser igual, mas cada um tem o seu jeito de realizar, é como o dna, ninguém tem igual, por isso o “jeitinho” especial de cada um deve ser acrescentado em seu talento, nunca se subestime, pois o que você tem ninguém mais terá. Dois anelos são importantes, quando se é jovem há toda uma energia imputada nesse sonho, pois há mais vigor, quando mais tarde há a maturidade que a própria experiência traz fazendo com que as escolhas sejam as mais sábias possíveis. Muitos dizem que gostariam de ter a idade menor, porém com a maturidade da idade atual. O importante é, nunca pare de sonhar, a tempo de realizar todas as coisas e ser feliz!


Fundado em novembro de 2008, o DDS Online contribui para a área de Segurança e Saúde Ocupacional através da divulgação de temas para DDS e cursos online.

Nos siga

© 2022 Escola da Prevenção - Herbert B Faria Treinamentos CNPJ 18.768.540/0001-85 Todos os direitos reservados.