Se você me acompanha faz algum tempo, já deve saber que o PPRA, o PCMAT e todos os programas da SST serão substituídos pelo PGR. 

Sabe o que será mais difícil do que a mudança técnica?

Será a MUDANÇA MENTAL que precisará ocorrer nos profissionais da SST. Eu estou começando a achar que essa parte será bem mais difícil do que a mudança técnica.

Por que eu estou pensando assim?

Porque eu recebi perguntas do tipo: “como é o documento base do PGR?” e “de quanto em quanto tempo preciso fazer a análise global do PGR?”

Essas perguntas acenderam um alerta em mim. Por isso, decidi fazer um vídeo onde eu reforço a necessidade de você se preparar para a mudança que já começou e irá se consolidar ao longo dos próximos meses.

Todo esse esforço para termos uma SST melhor, que se materializou com o GRO, não pode ser em vão.

Para isso é preciso prepararmos a nossa mente para a mudança. É preciso reprogramar nossa mente.

Se você também quer uma SST melhor, mais focada em resultados e menos em burocracia e papelada, conclamo que assista ao vídeo abaixo.

Dê um play no vídeo abaixo: 


Herbert Bento
Herbert Bento

O DDS Online é referência no ramo de diálogos de segurança do trabalho. Sua missão é compartilhar as boas práticas de trabalho para que os brasileiros possam voltar sadios para suas famílias depois de um dia de serviço! Me siga no Instagram e receba mais conteúdos sobre SST.