Segundo noticiam alguns portais de notícias, o acidente em Brumadinho, ocorrido no dia 25/01/2019, poderá se tornar o maior acidente de trabalho da história do Brasil (segundo dados oficiais).
No momento (28/01/2019) já são contabilizados 37 corpos encontrados, sendo que dos 8 já identificados, todos são funcionários da Vale.
E, considerando o número total de desaparecidos, é provável que esse se torne o maior acidente do trabalho da história do Brasil.
Segundo O Globo:
“A tragédia de Brumadinho caminha para ser o maior acidente de trabalho da história do país, de acordo com o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury. As oito primeiras vítimas identificadas entre os 37 mortos são funcionários da Vale ou de terceirizados a serviço da mineradora. “
Fonte:
Ainda segundo o mesmo artigo:
“O maior acidente até agora tinha sido o desabamento de um pavilhão do parque de exposições em Gamaleira, Belo Horizonte, que matou 65 operários dos 512 que trabalhavam na obra. A contaminação do solo no caso Shell Basf, em Paulínia, matou 63 trabalhadores. A Shell Química fabricou agrotóxicos, atualmente proibidos, nas décadas de 1970, 80 e 90 na região.
O outro acidente de grandes dimensões envolve a própria Vale. Foi em Mariana, dos 19 mortos no rompimento da barragem do Fundão, 16 eram trabalhadores. “
O DDS Online irá atualizar esse artigo a medida que chegarem mais informações.