DDS Online

Aprendendo a lidar com mudanças na vida pessoal e profissional

A vida é feita de escolhas. Quem define ou determina como ela vai ser é cada um de nós através das escolhas que fazemos, os resultados às vezes são bons e também acontece de ser ruim, mas não devemos descartar nada, pois tudo serve como experiência de vida para que o amadurecimento aconteça.

Por essas escolhas as mudanças acontecem e nem sempre as pessoas estão preparadas para receber uma mudança em sua vida, pode acontecer de ser traumática, determinante ou especial, surpreendente gerando uma mudança de vida.

Contudo, as mudanças sejam elas pessoais ou profissionais é a etapa mais difícil na vida do ser humano, pois estamos acostumados a viver na zona de conforto e reagir somente quando há um impulso ou obrigatoriedade de gerar mudanças.

O interessante que de maneira geral as pessoas não estão satisfeitas com seu trabalho ou posição social que se encontra, mas há uma grande dificuldade de reagir à insatisfação e alcançar uma posto que se sinta totalmente completo.

O pior de tudo é que mesmo a pessoa insatisfeita tem uma grande dificuldade de abandonar sua zona de conforto continuando a fazer o que não gosta repetidamente.

A desculpa é sempre a mesma: segunda-feira eu começo o regime, no mês que vem organizo meu quarto, ano que vem começo a estudar e sempre há um motivo para protelar a mudança.

Alguns exemplos de comportamento que as pessoas gostariam de mudar e que há grande resistência:

• Começar um regime

• Estudar

• Parar de beber

• Parar de fumar

• Exercitar-se

• Cuidados pessoais

• Ser organizado

• Mais amoroso

• Hábito de leitura

• Obter mais cultura

• Viajar

• Ser mais família

Seja no contexto pessoal ou profissional todos nós temos que enfrentar o gigante que existe dentro de nós, pois o maior conflito é conosco mesmo e não com o sistema, o governo, situação climática ou qualquer outro fator externo.

Quando partir do preceito que a atitude é o que vai gerar a mudança necessária, enfrentar esses desafios a cada dia vai gerar novos hábitos e quando menos esperar aquilo que era uma dificuldade fará parte do dia a dia de maneira comum, sem que perceba já estará praticando e se disciplinando a executar suas tarefas de forma agradável e se sentirá satisfeito a cada tarefa realizada.

Para começar a mudança em sua vida é necessário identificar o que se quer mudar e a partir daí seguir alguns passos é fundamental. Após identificar procure saber mais a respeito do assunto, faça pesquisa de mercado, conheça ou se aproxime de pessoas que são da área profissional, que tenham experiência no assunto e que possam agregar em sua vida. Mude seus hábitos para que esteja o mais próximo de pessoas motivadas, leia sobre o assunto que quer se engajar, frequente lugares que irão despertar o desejo de saber mais sobre o assunto. No mercado há muitas literaturas que falam sobre métodos que auxiliam em como seguir uma disciplina para conseguir realizar todas as mudanças necessárias.

E então, o que está esperando? Mexa-se!


Obrigado por comentar.

Comentários   

 
Andiane
+2 #8 Andiane 29-06-2013 02:53
hum...muito bom :lol: eu estava precisando ler algo do tipo ,também tinha preguiça de ler esses DDS :-* e quando li a primeira vez não consegui mas parar, além do conhecimento adquirido são bem motivadores! Parabéns... :lol:
 
 
gisele
+1 #7 gisele 26-06-2013 17:56
adorei estava precisando bjss..
 
 
joelma
0 #6 joelma 22-06-2013 13:56
Que frases mais lindas e real, essa é a realidade vivida por todos nós.

Muito esse tema
 
 
antonio jose
0 #5 antonio jose 22-06-2013 13:02
Bom dia. Para sair da zona de conforto precisamos dar o primeiro passo, coso contrario não vamos a lugar nenhum.
 
 
Maurício Silveira
0 #4 Maurício Silveira 17-06-2013 20:02
MUITO BOM O ASSUNTO.
 
 
Francidalva
+2 #3 Francidalva 17-06-2013 18:06
Boa tarde. Ás vezes as pessoas não entendem que chega uma hora em que a vida nos exige uma mudança e por não aceitarem acabam prejudicando a sua saúde o que mais tarde, acabará afetando o seu desenvolvimento profissional e cabe a nós tentar fazer com que o trabalhadores entendam a importância de conscientizá-lo s com relação a esse assunto. Adorei esse DDS.
 
 
André M Colombera
0 #2 André M Colombera 17-06-2013 14:05
Bom dia. A mudança muitas vezes incomoda o nosso viver. Porem ela é necessária para que possamos aprender a viver com mais intensidade. As alegrias por vezes não é sempre é duradoura. As vezes estamos tristes e as vezes estamos alegres. Viver com muito amor é importante para a saude. Adorei este DDS. Parabens au autor.
 
 
André M Colombera
0 #1 André M Colombera 17-06-2013 13:43
Bom dia. O tema é muito bom e realmente quando estamos em zona de conforto não queremos mudar, pois mudanças podem gerar dificukldades futuras. Precisamos aprender a viver com satisfação e muita alegria. A saude do trabalhador deve ser a primeira. Com a saude em dia conseguimos caminhar entre os desafios que o mundo nos reserva. Parabens ao autor deste DDS.